e-Rep: o que é e como ajuda a promover produtos para o setor de saúde?

Estetoscópio, caneta e óculos em cima de folha com gráficos

e-Rep: o que é e como ajuda a promover produtos para o setor de saúde?

Conteúdo validado por Luciana Soldá, Head da Proxismed

Está cada vez mais difícil o profissional da saúde ter tempo para as propagandas convencionais. Já passou a época em que bastava o representante farmacêutico visitar o consultório ou ligar para o médico. Atualmente, as iniciativas de representante remoto focadas somente no uso do telefone não têm demonstrado sucesso.

Isso acontece porque a rotina de trabalho e as necessidades do mercado da saúde mudaram. Ficou mais complexo promover ou vender produtos e serviços para a classe médica, distribuidores e clínicas. Além disso, os custos com a força de vendas são altos e houve uma mudança no comportamento do médico e do propagandista. Por isso, as indústrias farmacêuticas e outras empresas do setor de saúde precisam buscar alternativas para a propaganda médica.

O que é o e-Rep?

Pensando neste cenário, a Proxismed trouxe ao mercado o primeiro e-Rep omnichannel, um produto que integra vários canais de comunicação e cria jornadas do consumidor estratégicas voltadas para stakeholders da saúde. Esse relacionamento combina interações humanas e automatizadas com foco no engajamento, aumento das vendas e redução dos custos.

A relação acontece de forma híbrida e assíncrona. Em outras palavras, quando o cliente quer entrar em contato, ele entra. Mas, se preferir, pode ser acionado. O profissional da saúde pode escolher qual forma e horário quer ser contatado. Dessa forma, tem o controle da jornada na sua mão.

De acordo com a pesquisa Google Marketing Next, publicada em 2017, a jornada do consumidor não é linear e estratégias separadas entre on-line e off-line estão perdendo o sentido. Isso porque as pessoas já transitam naturalmente pelos dois âmbitos.

Funcionalidades do e-Rep

Inicialmente, é necessário um planejamento. Nele são definidos os objetivos da campanha e o target é identificado. Logo, este sistema integra várias funções que podem ajudar empresas médicas a engajarem médicos, clínicas ou hospitais.

Vantagens do e-Rep

Ao respeitar as necessidades do consumidor de forma individualizada, o e-Rep tem vários benefícios, como:

  • Quantidade de interações não é restrita como na visita presencial, proporcionando maior exposição da marca e aumento do “share of voice”;
  • Aumento da adesão e melhor absorção das mensagens promocionais;
  • Reduz possibilidade de rejeição;
  • Monitoração de toda a experiência, entendendo preferências, interesses, desinteresses, pontos de melhorias, tempo de exposição da marca etc, gerando dashboards.

Depois, é possível continuar o relacionamento com várias interações que podem incluir, por exemplo, consulta pelo chat integrado com Watson Health para validar diagnóstico/dose. Ou também solicitação de patrocínio para participação em congresso via chatbot, entre outros.

Toda jornada de e-Rep é personalizada de acordo com a estratégia feita junto ao cliente. Assim, os conteúdos e os canais de comunicação são escolhidos de forma específica buscando o melhor resultado e tendo cada jornada como única.

Ficou com alguma dúvida sobre o e-Rep? Assista também nosso vídeo sobre este produto.


Quer saber mais detalhes sobre como este serviço pode te ajudar? Entre em contato conosco!

Sem comentário

Faça seu comentário

Receba Nossa Newsletter

Quer saber mais sobre o trabalho da Proxismed e receber dicas para cuidar da saúde? Cadastre-se!